Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para a Califórnia

A Califórnia é um dos maiores estados dos Estados Unidos, sendo também um dos lugares mais almejados pelos turistas.

O local guarda muitas cidades interessantes que apresentam atrações feitas para todos os gostos e estilos.

Na Califórnia você poderá visitar parques nacionais e apreciar a natureza, conhecer a cultura local em museus, cidades histórias, parques de diversão, entre muitas outras atrações.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para a Califórnia?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer os Parques Nacionais da Califórnia

Entre os pontos turísticos mais visitados do estado se encontram seus parques nacionais.

O Parque Nacional de Yosemite se encontra nas montanhas de Nevada, e conta com uma paisagem incrível formada por penhascos de granito, bosques gigantes, belas cachoeiras e diversos animais.

Imagem de árvores vistas de baixo no Sequoia National Park, na Califórnia.
Foto: Sequoia National Park, Califórnia – Pixabay

Você ainda pode escolher caminhar por uma das 800 trilhas do local e apreciar a bela paisagem.

Na região de Big Sur também há belos parques como o Julia Pfeiffer Burns State Park, sendo que uma de suas principais atrações é a McWay Falls, uma linda cachoeira de 25 metros de altura, a qual despeja suas águas em uma pequena praia do Oceano Pacífico.

Além desses parques há o Sequoia National Park, cuja maior atração são suas sequoias gigantes, que chegam a até 90 metros de altura e 30 metros de largura. Nele você ainda encontrará o Mount Whitney, o ponto mais alto dos Estados Unidos, tendo 4421 metros de altura.

Outro parque que vale a pena conhecer é o King Canyon que possui a garganta mais profunda do país, sendo que é possível acampar nesses parques e ter total contato com a natureza.

E se você gosta de atrações naturais, além dos parques vai curtir visitar o Death Valley, que se encontra no deserto de Mojave e é considerado o lugar mais baixo e seco da América do Norte.

Nele você poderá conhecer centros históricos, observar montanhas cobertas de neve, dunas coloridas e belas paisagens desérticas.

Além disso, no local também se encontra o cenário do filme Zabriskie Point, o castelo de Scotty e as ruínas da cidade fantasma. Lugares que valem a visita.

2. Visitar São Francisco

Imagem da ponte pênsil Golden Gate Bridge em São Francisco, Califórnia.
Foto: Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia – Pixabay

São Francisco é uma das cidades mais populares da Califórnia, sendo que sua atração principal é a Golden Gate Bridge, a ponte suspensa que é o portão de entrada para a cidade e considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, de onde os turistas podem apreciar a bela vista e tirar fotografias.

Além disso, a cidade guarda outras atrações como a Lombard Street, famosa rua, tendo como destaque suas curvas e ladeiras, Chinatown, onde você encontrará um bairro chinês fora da China, a ilha de Alcatraz, que fica na baía de São Francisco, onde anteriormente funcionava uma base militar e mais tarde um presídio de segurança máxima.

São Francisco ainda conta com uma gastronomia de qualidade e diversificada e arquitetura charmosa.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

3. Andar por Los Angeles

Imagem do bairro de Bervely Hills, em Los Angeles, Califórnia.
Foto: Bervely Hills, Los Angeles, Califórnia – Pixabay

Los Angeles é outra cidade requisitada da Califórnia, famosa por estar ligada aos artistas de Hollywood e atrações requintadas.

Nela você poderá visitar Bervely Hills, onde poderá conferir lojas de grifes e mansões dos artistas. Na cidade você também poderá conhecer suas belas e famosas praias, como Venice Beach e Malibu.

É em Los Angeles que se encontra a calçada da fama, que contém as impressões de personalidades famosas nos EUA.

No entanto além dessas atrações mais glamourosas, você se surpreenderá com o que mais a cidade tem a lhe oferecer.

Lá você poderá visitar o Getty Center, um complexo cultural, localizado no bairro de Brentwood, onde encontrará exposições de artes, lindas vistas de Los Angeles e vários gramados. Um lugar tranquilo para relaxar e fugir da agitação da cidade.

Além disso, você poderá visitar os teatros Kodak e Chinese que oferecem tours bem interessantes. No Madame´s Tussads, você encontrará diversas estátuas de cera de celebridades, podendo tirar várias fotos com seus artistas preferidos.

A cidade também tem o Botanical Garden, um espaço rico em belos jardins, os quais contêm plantas de várias partes do mundo. Entre eles temos o Desert Garden, Chinese Garden, Rose Garden, Australian Garden, entre muitos outros.

Lá você ainda poderá conhecer o Huntington Library, uma biblioteca especializada em coleções estabelecido por Henry E. Huntington, um magnata colecionado de livros raros e a Art Collections, onde há uma bela coleção de obras de arte.

4. Se Surpreender com San Diego

Imagem de edifício botânico no Balboa Park, em San Diego, Califórnia.
Foto: Balboa Park, San Diego, Califórnia – Pixabay

San Diego é uma cidade que encanta. Ela se localiza no norte da fronteira com o México. Uma cidade linda, formada por arquitetura espanhola e jardins floridos.

Entre suas atrações se encontra o Zoológico de San Diego, considerado o melhor do mundo, onde os animais são bem cuidados e tudo é organizado. Nele você pode encontrar diferentes espécies, sendo tão grande que mesmo em um dia inteiro dificilmente é possível conhecer tudo.

O zoo se encontra no Balboa Park, o maior parque urbano cultural dos Estados Unidos, o qual contém diversas atrações como 15 museus, jardins, estufas, centros culturais e palcos ao ar livre. Um belo lugar com construções de arquitetura espanhola e lindos jardins.

Outra atração é o USS Midway, museu de porta-aviões, onde você encontrará diversos aviões, poderá passear em um submarino ancorado e conhecer o interior dos porta-aviões, uma experiência bem interessante.

5. Fazer Turismo pelos Vinhedos de Napa Valley

Imagem de vinhedo em Nappa Valley, Califórnia.
Foto: Vinhedo em Nappa Valley, Califórnia – Pixabay

Quem é fã de vinhos vai gostar de visitar o Napa Valley, cidade famosa por seus vinhedos. Nela é possível visitar as vinícolas e ver como a fabricação de vinhos funciona, sendo que os vinhos de Napa Valley estão entre os melhores do mundo.

Os passeios pelas vinícolas são guiados e você pode fazê-los de bicicleta, assim podendo observar com calma as belas e pitorescas paisagens. Outra opção é sobrevoar os vinhedos de balão, uma experiência única e emocionante.

Além de vinhos, a cidade também contém fábricas de cervejas artesanais que são reconhecidas internacionalmente.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

6. Curtir os Parques de Diversão

Quem gosta de parques de diversão e tem o sonho de conhecer a Disney, poderá se alegrar ao visitar a Califórnia, pois ela abriga dois parques da Disney.

O Disneyland Park, que foi o primeiro parque da franquia, fundado em 1955 e ainda conta com alguns brinquedos originais e o Disneyland California Adventure, que foi inaugurado em 2001 e se encontra ao seu lado.

Apesar e serem menores que os de Orlando ainda contam com a magia da Disney, sendo mais tranquilos e práticos. Esses parques se encontram na cidade de Anaheim, que fica a cerca de uma hora de Los Angeles.

Quem gosta de animais e parques aquáticos também vai curtir o Sea World, que se encontra às margens do mar, tendo belas vistas e abriga várias espécies de animais marinhos.

E também o Monterey Bay Aquarium que conta com várias seções de animais, entre as quais mais chama a atenção é a seção das águas-vivas.

7. Dirigir por Suas Belíssimas Estradas

As estradas nas Califórnias reservam alguns dos mais belos cenários dos Estados Unidos, tendo uma ótima infraestrutura e diferentes paisagens.

No estado quase todas as estradas são cercadas por montanhas, sendo que a que mais se destaca é a Pacific Coast Highway, que acompanha a costa do litoral pacífico da região, dessa forma durante a viagem você poderá admirar o oceano, lhe transmitindo tranquilidade.

Além disso, as estradas dos Estados Unidos em geral são muito boas, sendo bem sinalizadas e asfaltadas.

Somente é necessário ter um GPS e um mapa para rodar por elas e apreciar o país e suas belas paisagens.

Dicas

Antes de se preparar para sua viagem é importante realizar um roteiro, já que o estado da Califórnia é grande e é provável que em uma viagem só você não seja capaz de conhecer tudo que deseja.

Por isso é importante optar pelas cidades e regiões que mais deseja visitar e programar os passeios para dar tempo de realizar todas as atividades.

Prefira reservar a hospedagem com antecedência, pois além de sair mais barato, você evita dores de cabeça.

Quanto aos meios de transporte para transitar nas cidades vai depender de cada uma, caberá a você escolher o que mais se adéqua às suas necessidades. Mas para ir de um lugar a outro, o mais indicado é alugar um carro e cair na estrada.

Quer saber mais sobre a Califórnia? Então dá uma olhada no blog Destino Califórnia, que tem informações bem interessantes.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham te ajudado a conhecer mais sobre as atrações que a Califórnia oferece a seus visitantes.

E você gostaria de conhecer a Califórnia? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Blog Descubra o Mundo, Fikdik Blog, Destino California, Hotel California Blog, Wikipedia, Blog VamBora

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!