Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem para Africa do Sul

A África do Sul é um dos países mais visitados do mundo, o qual contém várias atrações ligadas à natureza, seus famosos safáris, esportes radicais e uma cultura rica e história milenar.

O melhor de tudo é que esse destino proporciona um ótimo custo benefício e ainda possui um povo receptivo que fica feliz em receber os turistas.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para a África do Sul?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Fazer Safáris

Fazer um safári é praticamente obrigatório em uma viagem à África do Sul, afinal este é o passeio mais procurado pelos turistas.

Existem vários parques nacionais espalhados pelo país, nos quais você poderá ter a sorte de ver os Big Five, termo dado por caçadores, referindo-se aos cinco mamíferos mais difíceis de caçar, entre eles o leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte branco.

Imagem de leão na safana africana.
Foto: via Pixabay

Entre os parques mais famosos está o Kruger Park, o maior do mundo, que possui uma bela infraestrutura e várias opções em safáris para os turistas. Nele você poderá observar diferentes espécies de animais bem de perto e ainda apreciar a beleza da flora sul africana.

No parque ainda há a possibilidade de voar de balão e visualizar a vida selvagem sob outro aspecto.

E como os safáris são realizados no início da manhã e fim da tarde você ainda tem a possibilidade de avistar o nascer e por do sol africano, o que faz toda a diferença.

2. Apreciar a Natureza

Imagem do Blyde River Canyon na África do Sul.
Foto: Blyde River Canyon, África do Sul – Pixabay

A África do Sul ainda possui outras belezas naturais além de suas famosas savanas, entre elas montanhas incríveis como a Table Moutain. Ela possui 1086 metros acima do nível do mar e 3km.

É possível subir ao seu topo a pé, para os mais aventureiros, sendo que existem 500 trilhas guiadas ou se quiser mais tranquilidade pode usar o teleférico que leva os viajantes para cima em alta velocidade.

O Blyde River Canyon é outro lugar que vale a pena conhecer, trata-se do terceiro maior cânion do mundo.

Outros lugares que valem a pena são os mirantes Wonderview e God´s Window, dos quais é possível ter uma vista privilegiada, as rochas Three Rondavels, além da cidade Mpumalonga que possui uma grande diversidade de montanhas, cachoeiras, rios e cavernas.

3. Praticar Esportes Radicais

Imagem de pessoa pulando o Big Rush Swing, na cidade de Durban na África do Sul.
Foto: Big Rush Swing, Durban, África do Sul – MMStadium

Além do trekking que te ajuda a ter acesso a todas essas belezas existem outros esportes radicais na África do Sul que chamam a atenção dos mais corajosos.

Se você quer adrenalina que tal saltar o maior Big Swing do mundo?

Sim, na África você encontrará o Big Rush Swing que quebrou o livro dos records, com seus 70 metros de altura. Ele se encontra no estádio Moses Mabhida, em Durban, o mesmo em que ocorreu a Copa do Mundo de 2010.

Esse grande elástico é parecido com o Bungee Jump, mas em forma de balanço. Nele você saltará em uma velocidade de 120 km/h. Já pensou?

Outra atividade radical é mergulhar com tubarões. Isso é possível no parque temático Ushaka Marine World, ele conta com 16 hectares, obtendo o quinto maior aquário do mundo. Apesar da atividade parecer perigosa, é muito segura, já que os viajantes ficam dentro de uma gaiola, enquanto tubarões brancos nadam do lado de fora, mas bem próximos. Com certeza deve ser uma experiência única.

Um esporte mais tranquilo, mas que dá certa emoção é andar de quadriciclo. Isso é possível no Elgin Grabouw Country Club, onde você poderá visitar diferentes lugares e ter uma bela visão das montanhas. Se preferir também poderá realizar os passeios de bicicleta, motos ou jeeps.

4. Conhecer a História Sul Africana

Há também passeios que te oferecem a possibilidade de conhecer melhor a história e cultura sul africana.

Entre eles sítios arqueológicos que podem ser encontrados no parque Cradle of Humanking, onde você poderá conhecer a história de toda a civilização e elementos importante da cultura africana.

E de quebra você ainda poderá realizar passeios emocionantes em cavernas, lagos subterrâneos e voar de balão.

Outro lugar interessante são as towships, povoados espalhados por diversos pontos da África do Sul e se tiveram origem na época do Apartheid, onde negros, indianos e outros povos eram obrigados a viver quando havia segregação social.

Nesses lugares ainda vivem grandes comunidades de baixa renda. No entanto, diferente das favelas no Brasil, é possível fazer visitas guiadas e conhecer o dia a dia dessas pessoas, sendo que os moradores são bem respectivos com os visitantes. Um ótimo lugar para conhecer a cultura local.

5. Aproveitar as Praias

Imagem de praia Camp Bay, na cidade do Cabo, na África do Sul.
Foto: Praia Camp Bay, Cidade do Cabo, África do Sul – Pixabay

A África do Sul também possui belas praias, onde é possível nadar, surfar, mergulhar ou apenas descansar na areia e apreciar sua paisagem exuberante.

Entre as praias mais conhecidas temos a praia de Table Mountain que é considerada uma das mais bonitas do continente africano. Outra praia bem famosa é a de Camps Bay, a qual possui uma incrível beleza e ótima infraestrutura formada por restaurantes, clubes esportivos e bares.

Na Cidade do Cabo também existem belas praias, as quais surpreendem os turistas por muitas vezes receberem visitantes peculiares, pinguins que vem através de correntes geladas que ligam a Antártida ao continente africano.

6. Visitar Vinícolas Sul Africanas

O vinho sul africano tem sido conhecido como um dos melhores do mundo. Por isso o país se tornou um ótimo lugar para conferir a fabricação de vinhos. As principais vinícolas se encontra na região de Constantia, considerada o berço do vinho africano, onde há vinícolas de mais de 360 anos.

Os passeios consistem na visualização do processo de fabricação da bebida e também na degustação dos vinhos sul africanos.

7. Conferir as Atrações das Cidades

As cidades sul africanas também reservam atrações divertidas para os visitantes. Na Cidade do Cabo você poderá conferir várias opções de lojas para realizar compras mais em conta e conferir produtos que não se vê todos os dias, como diamantes.

Na cidade você também poderá conferir o porto Victoria Alfred Waterfront, onde poderá admirar a bela vista para o mar e se der sorte seu incrível por do sol. A Cidade do Cabo também é rica em shoppings, bares e restaurantes.

É nela que ainda se encontra o Cape Town Satdium, usado na Copa do Mundo de 2010, o Table Montain National Park, famoso Cabo da Boa Esperança, importantes museus e lindas praias.

Joanasburgo também é uma ótima cidade para se visitar, onde se encontra o Museu do Apartheid, estádio Soccer City e o Lion Park, um incrível zoológico onde o turista pode observar os animais em seu habitat natural e ainda ter contato de perto, podendo brincar com filhotes de leão e até alimentar girafas.

Já na Cidade de Durban há uma atração diferente, onde vários hotéis de luxo costumam oferecer o famoso chá da tarde europeu, uma herança colonial, com direito a bolinhos, sanduíches, pães, café com creme, doces, panquecas, waffles, champagne e diversos tipos de chá. Uma tradição bem comum na cidade.

Dicas

Para viajar para a África do Sul não é necessário tirar visto de viagem se a duração for de até três meses. No entanto você deve apresentar um certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, sendo que a vacina deve ser tomada em até 10 dias antes da viagem.

Em algumas regiões do país há risco para a malária, por isso é importante que os turistas tomem remédio contra a doença 24 horas antes de entrar em alguns parques e reservas ambientais, especialmente em Limpopo, Mpumalanga e KwaZulu-Natal.

Outra forma de se prevenir é usar repelentes quando visitar os locais e à noite, assim como dormir em camas com mosquiteiro.

A taxa de criminalidade nas cidades sul africanas é semelhante à região sudeste no Brasil, por isso é bom ter cuidado, especialmente à noite e evitar andar sozinho em lugares desertos.

O clima da África do Sul é mais fácil do brasileira adaptar, pois as temperaturas não variam tanto, sendo que algumas regiões se assemelham ao clima no Sul do Brasil, com manhãs e noites frias.

Quer saber mais sobre a África do Sul? Então confira nosso artigo sobre intercâmbio no país.

Esperamos que as informações tenham ajudado e que você possa ter conhecido melhor a África do Sul.

Já conheceu este belo país? Qual lugar na África do Sul você tem mais vontade de visitar? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Mil e uma Viagens, Vamos Para a África do Sul, Planedia, Quero Viajar Mais, Nômades Digitais

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!