Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar um Safari na Namibia

A Namíbia é um país que se encontra na África Austral, sobre o qual já falamos aqui no blog Viajantes de Primeira Viagem.

Este lugar é conhecido por suas belezas naturais e lugares impressionantes como o Fish River Canion e o Deserto da Namíbia.

Também é ideal para realizar um safári, uma vez que conta com belos parques nacionais e uma grande diversidade.

Gostaria de saber mais motivos para realizar um safári na Namíbia?

Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Conhecer o Parque Nacional Etosha

O parque Nacional Etosha é um dos parques mais conhecidos da África, onde você poderá se deparar com vários animais como leões, zebras, elefantes, rinocerontes, inclusive o rinoceronte negro, que é uma espécie ameaçada de extinção, entre outros.

O lugar conta com 120 km de extensão, sendo sua principal atração o ponto de água Oakaukuejo que atrai os animais na época de seca, proporcionando uma observação privilegiada de várias espécies.

Imagem de leão caminhando perto de um carro no Etosha National Park, na Namíbia.
Foto: Etosha National Park, Namíbia – Pixabay

Outro ponto de água bem frequentado é o Halali que juntamente com o Oakaukuejo é um dos melhores pontos do parque para fotografar os animais, já que atraem dezenas de animais ao mesmo tempo.

No lugar você terá a oportunidade de fazer safáris em veículos próprios 4×4 ou seu próprio (caso alugue) se preferir e até mesmo acampar em bangalôs confortáveis que aumentarão sua proximidade com a natureza.

2. Explorar o Deserto da Namíbia

Imagem de pessoas caminhando nas dunas no Soussvlei, Deserto da Namíbia.
Foto: Soussvlei (Deserto da Namíbia) – Pixabay

Outro ótimo lugar para realizar um safári é o Deserto da Namíbia, chamado de Soussvlei. Nele não há savanas, apenas dunas de areia que não acabam mais.

Acredita-se que esse deserto seja o mais antigo do planeta, tendo cerca de 43 milhões de anos. O lugar possui uma área de 50 mil km² e se encontra dentro do Parque Nacional Nauklugy, a maior reserva natural do mundo.

Nele você ainda vai encontrar dunas gigantescas como a Big Daddy, que tem 380 metros de altura, árvores fossilizadas e um pântano que se forma durante a época de chuvas, atraindo alguns animais como pequenos roedores, chacais, artrópodes, pequenos répteis e até mesmo antílopes e avestruzes.

O safári pode ser realizado em um carro 4×4, que te levará rapidamente através das areias do deserto ou até mesmo a pé, opção para os mais aventureiros.

Espetáculos imperdíveis no Sossusvlei é o nascer e o por do sol, momento em que o sol reflete belos tons sobre as dunas, sendo perfeito para fotografias.

Já o meio dia não é recomendado, uma vez que a temperatura pode ficar muito alta, podendo chegar aos 45 graus.

Encontre ofertas em seguro viagem para a África na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem africa 468x60

3. Visitar o Spitzkoppe

Imagem da paisagem do Spitzkoppe National Park na Namíbia.
Foto: Spitzkoppe National Park, Namíbia – Pixabay

O Parque Nacional Spitzkoppe é outro lugar interessante para realizar um safári, sendo uma experiência diferente das anteriores, uma vez que o lugar é formado por um grupo de picos de granito calvo.

Essa rocha tem mais de 120 milhões de anos, sendo que sua formação mais alta conta com 1784 metros. É interessante ver o formato das rochas que são incomuns e interessantes.

No lugar você ainda poderá conhecer a história dos primeiros seres humanos que habitaram a Terra, já que há gravuras pintadas em algumas dessas rochas, representando pessoas e animais.

Ainda acredita-se que foi bem em Spitzkoppe que ocorreu a separação dos continentes África e América do Sul, quando ainda faziam parte do grande continente Gondwana (que reunia os continentes do Hemisfério Sul).

Isso se deve ao fato de encontrar o mesmo tipo de rocha (da mesma natureza e idade) na zona norte costeira da Namíbia e no Paraná, na costa atlântica do Brasil.

4. Conferir o Nkasa Rupara National Park

Imagem do Nkasa Rupara National Park na Namíbia.
Foto: Nkasa Rupara National Park, Namíbia – Namibian.org

O Parque Nacional Nkasa Rupara é a maior área protegida formalmente da Namíbia. Nele você encontrará pântanos, zonas sazonalmente inundadas, planícies de Caprivi, pequenas ilhas e árvores.

Entre os animais que frequentam o parque se encontram elefantes, búfalos, crocodilos, hipopótamos, antílopes, diversas espécies de aves, entre outros.

Como o lugar faz fronteira com Angola, Botswana, Zâmbia e Zimbabwe, resolveram conservar essa área, um corredor, por onde os animais migram de área para área em busca de água.

Apesar do lugar não apresentar uma boa infraestrutura para os turistas, estes podem se deslocar de forma independente e até mesmo acampar em áreas preparadas para isso. Uma vez que a intenção é mais conservar o lugar do que transformá-lo em uma atração turística.

Como o terreno é lamacento é necessário veículos com tração integral para se deslocar por ele.

5. Ver a Bela Paisagem do Dorob National Park

Imagem de andorinhas do mar na beira da praia, no Dorob National Park, na Namíbia.
Foto: Dorob National Park, Namíbia – Travels Namibia

Outro parque nacional que vale a pena realizar um safári na Namíbia é o Dorob.

Trata-se de uma das maiores áreas de conservação do mundo, que engloba áreas de conservação e de turismo de aventuras, protegendo cerca de 1507 km do litoral do país.

Nele você encontrará um cinturão de dunas costeiras incríveis, planícies de cascalho e uma rica área costeira, altamente frequentada por aves.

Também há grande diversidade de plantas. Entre os animais observados no parque se encontra a damara, andorinha do mar, que se reproduz apenas nessa área.

Além de realizar safári no parque Dorb ainda é possível praticar esportes no mar como windsurf, caiaque entre golfinhos, além de quadriciclo e paraquedismo.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Impressionar-se com o Fish River Canyon Park

O Fish River Canyon Park é outro lugar perfeito para realizar um safári. Trata-se do maior cânion da África, uma das atrações mais visitadas da Namíbia.

Ele é formado por um barranco de 160 km de extensão. O cânion é cortado pelo Fish River, o rio mais longo da Namíbia. O rio geralmente é seco, inundando apenas no final do verão, formando ao longo do ano, piscinas longas e estreitas.

No lugar é possível fazer trilhas, em que os visitantes podem conhecer melhor o parque, apreciar a paisagem e tirar belas fotos.

Algo interessante é que anualmente é realizada a Ultra Maratona do Fish River que segue a maioria das trilhas, testando as capacidades dos atletas ao extremo.

7. Sem Burocracia

Além dos belos parques para visitar, outro motivo para realizar um safári na Namíbia é o fato de que brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

Desde que seja por motivo de turismo, por até 90 dias.

Dessa forma você precisará apenas de um passaporte e não terá que passar por mais etapas burocráticas, podendo aproveitar sua viagem o mais rápido possível.

Dicas

Não há voos diretos entre o Brasil e a Namíbia, sendo necessário fazer escala na África do Sul.

A melhor época para realizar os safáris no país é durante os meses de maio a outubro, quando as temperaturas estão mais amenas, sendo ideal para realizar os passeios com tranquilidade.

Uma boa notícia é que apesar de falar várias línguas, a língua oficial da Namíbia é inglês, assim a comunicação fluirá mais facilmente, especialmente para quem tem conhecimento sobre o idioma.

Quer conhecer outros lugares na Namíbia? Então confira nosso artigo abaixo:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Namibia

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Nambia Tourism, Viaje entre Viagens, Viagem e Turismo, Época Globo, Alma de Viajante, Wikipedia, And Beyond, Go 2 Africa

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!