Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar um Safári na África

Realizar um safári na África é o sonho de muitas pessoas. Afinal, você tem a oportunidade de ver animais exóticos, observar paisagens lindas e encontrar lugares e espécies que apenas viu em animações, filmes, documentários e fotos.

Uma oportunidade única para aumentar ainda mais seu respeito pela natureza e as belezas que rodeiam o vasto mundo em que vivemos.

Quer conferir mais motivos para realizar um safári na África?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer um dos Melhores Parques do Mundo

A África do Sul é bem famosa por seus safáris, pois de todo o continente seus parques são os mais bem estruturados e eficientes, oferecendo os melhores serviços para os turistas.

E dentre os parques mais conhecidos se encontra o Kruger Park, o maior parque do país e que oferece uma grande variedade de hospedagem e atividades para seus clientes.

Nele você poderá se hospedar desde acampamentos rústicos a lodges de luxo.

Imagem de manada de elefantes em frente a um lago.
Foto: via Pixabay

Ainda terá a oportunidade de realizar safáris de diversas formas, seja em jipes, a cavalo ou mesmo a pé, podendo ainda encontrar os “Big Five”, cinco mamíferos que se tornaram o símbolo do país, entre eles temos o leão, búfalo, elefante, leopardo e rinoceronte branco.

Além disso, você poderá encontrar 50 espécies de mamíferos, cerca de 500 de pássaros e como se não bastasse visitar sítios arqueológicos e históricos que se encontram no extremo norte do parque, onde poderá ter noção de como era a vida de antigos povos na Idade do Aço.

O local também conta com outras atividades de lazer para os turistas descansarem dos safáris como piscinas e campos de golfe.

2. Visitar Parques Fora da África do Sul

Imagem de carro em safári no Quênia, África.
Foto: Safári no Quênia – Pixabay

Apesar de os parques da África do Sul serem os mais conhecidos, outros países do continente oferecem safáris bem interessantes.

O Quênia, por exemplo, é considerado o principal destino para conhecer safáris. Dentre suas reservas a Masai Mara é uma das mais indicadas, lá você vai encontrar leões, leopardos, rinocerontes e outras espécies de animais.

Quem gosta de aves também vai curtir visitar o lago Nakuru, onde vivem mais de um milhão de flamingos. Lá também é possível avistar girafas e outros animais.

Em Zimbábue há dois safáris que chamam mais a atenção, o Matusadona, em que é possível percorrer as savanas africanas de carro, barco ou mesmo a pé e o Parque Nacional de Hwange, onde há uma grande manada de elefantes.

Na Zâmbia há o Parque Nacional de Kafue, onde você encontrará paisagens lindas e vários animais como zebras, elefantes e búfalos. Já na Namíbia há o Parque Nacional Etosha que conta com lindas vegetações e várias espécies de mamíferos, aves e répteis.

Na Botswana você terá a oportunidade de visitar o rio Okavango, que em época de chuvas atrai milhares de animais selvagens, entre eles elefantes, zebras, hipopótamos e girafas. A melhor época para visitar o local é nos meses de maio e junho.

A Tanzânia possui um ótimo safári no Parque Nacional do Serengeti, onde os turistas poderão ver savanas, rios, vegetação típica e animais como zebras, gnus e gazelas, que migram para o local todos os anos.

3. Apreciar as Plantas Nativas

Imagem de plantas na savana, na África
Foto: Savana na África – Pixabay

Além dos animais, alguns parques são dedicados à conservação de plantas nativas da África, o que é uma ótima chance para botânicos e amantes da flora apreciar os belos espécimes.

Entre eles temos o Cape National Park, que se encontra nas regiões da Cidade do Cabo, Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. Ele abriga 2.285 espécies diferentes de plantas. Dentre elas 90 só são encontradas no local.

O Namaqua National Park é o lar das margaridas selvagens, que durante setembro florescem, cobrindo o local com vermelho, amarelo e laranja, formando um belo tapete florido que encanta os visitantes. E detalhe a margarida de Namaqualand só cresce neste lugar.

O National Richetersveld Park possui a flora de deserto mais rica do mundo, além de formas de rochas incomuns que chamam a atenção dos visitantes. Ele se encontra na extremidade oeste da África do Sul e é um lugar muito procurado por praticantes de esportes de aventura off-road. Um lugar ótimo também para observar as estrelas.

No Marakele National Park,que se encontra na província de Limpopo, você encontrará cicadáceas, árvores raras de madeira amarela e cedros. Nele há algumas espécies de animais como urubus, outros pássaros, leões, búfalos, rinocerontes brancos, leopardos e elefantes.

Encontre ofertas em seguro viagem para a África na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem africa 468x60

4. Praticar Esportes Radicais

Além do safári que é a principal atração dos parques nacionais da África, muitos deles proporcionam a prática de esportes radicais, ótimo para os mais aventureiros.

Entre eles temos o Augrabies Falls National Park, que contém lindas cachoeiras, um lugar ideal para praticar esportes relacionados com essas belezas da natureza. Entre eles o mais popular é o rafting do tipo whitewater.

No Golden Gate Highlands National Park você poderá conferir uma belíssima paisagem, animais como zebras e antílopes. Um lugar perfeito para fazer trilhas e tirar belas fotos.

Já o Karoo National Park, que se encontram próximo de Beaufort West, oferece uma opção de passeio arqueológica. Já que ele possui uma grande quantidade de fósseis. Nele você poderá realizar a famosa trilha Karoo Fossil Braille Trail, onde poderá conferir de perto os fósseis e imaginar os animais pré-históricos que habitavam o local. Ainda poderá ver o coelho ribeirinho que está em perigo de extinção e fazer passeios emocionantes de 4×4.

Outro parque ótimo para praticar esportes radicais é o Tsitsikamma National Park que se encontra no litoral da África do Sul e protege recifes de corais e florestas virgens.

Nele você encontrará desfiladeiros profundos, rios gelados, florestas místicas e um litoral irregular incrível. Entre as atividades esportivas mais praticadas estão o blackwater tubing (mergulho em águas profundas), scuba-diving e você ainda poderá pular em um dos maiores bungee-jumpings do mundo.

5. Ver os Famosos Animais de “O Rei Leão”

Imagem de grupo de leões em um safári na Namíbia.
Foto: Safári na Namíbia – Pixabay

Acreditamos que muitas crianças tenham se interessado muito em fazer safáris na África após ver a animação “O Rei Leão” da Disney, não é mesmo?

Pois é, muitos de seus parques oferecem a oportunidade para os visitantes poderem ver espécies de alguns dos principais personagens da animação.

Entre eles temos o Kapama Game Reserve, que é a maior reserva particular da África do Sul. Nela além de você ter direito a todas as refeições, conforto e serviços ainda tem a chance de fazer dois safáris diários, um de manhã e outro a tarde.

Nele você poderá ver diversas espécies de animais livres em seu habitat natural, entre eles elefantes, zebras, girafas, leões, guepardos, leopardos, macacos, pássaros coloridos, hipopótamos, rinocerontes, javalis e até galinhas d´angola.

No National Mountain Zebra, que se encontra perto de Cradock, no Eastern Cape, você encontrará zebras, rinocerontes, búfalos e antílopes, além de lindas planícies e vales que circundam o local.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Se Deparar com Animais Não Tão Comuns

Além dos animais bem conhecidos das savanas africanas, em alguns parques você poderá se deparar com algumas espécies incomuns e até mesmo raras.

No National Bontebok Park há os bontebok, rhebok cinzas, hartebeest vermelhos e grysbok do Cabo, que são animais raros de ver.

No Kgalagadi Transfrointier Park você encontrará espécies que habitam o deserto Kalahari. Os animais mais comuns no local são suricates e hienas.

No West Coast National Park vcê encontrará uma linda paisagem marítima, podendo ver algumas espécies de aves como pinguins, corvos marinhos, flamingos e aves aquáticas.

Já no Addo Elephant Park que abriga em especial manadas de elefantes, você poderá ver cinco dos sete tipos de vegetação de toda a África do Sul.

O interessante do lugar é que apesar de litorâneo, é composto por florestas, dunas e ilhas marítimas, sendo possível encontrar diferentes espécies de animais, até mesmo baleias e grandes tubarões brancos.

No Agulhas National Park você encontrará uma grande diversidade de plantas, pântanos e animais como o microssapo e pássaros marítimos raros como a andorinha do mar Damara e o ostreiro preto africano.

7. Fácil Acesso

O melhor de tudo é que para fazer um safári na África você não precisa tirar visto de viagem. Brasileiros podem viajar para o continente sem visto até por 90 dias.

Sendo necessário apenas passaporte válido e certificado de vacinação contra a febre amarela.

Outra coisa legal também é que a moeda em alguns países como a África do Sul é desvalorizada em relação ao real, o que proporciona uma grande economia em sua viagem.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado a saber o que os safáris na África têm a oferecer.

Tem mais alguma dica de safári na África? Qual parque nacional mais gostaria de visitar? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Guia da Semana, Wikipedia, Vamos Para a África do Sul

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!