Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar Turismo em Portugal

Portugal é um belo destino para realizar turismo. Trata-se de um dos países mais antigos do mundo, que por cerca de três séculos dividiu sua pátria com o Brasil e nos trouxe parte de sua cultura e língua.

O país é pequeno, sendo menor que o estado de Santa Catarina, mas reserva muitas riquezas e que valem a pena ser conhecidas.

Quer mais motivos para realizar turismo em Portugal?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Fácil Comunicação

Portugal é o único país europeu em que o brasileiro não terá praticamente nenhuma dificuldade em se comunicar. A única coisa que muda no português do país é o sotaque e o significado de algumas palavras.

2. Boa Receptividade

Nada melhor do que ser bem recebido quando visitamos alguém, não é mesmo?

Pois é, os portugueses costumam tratar os brasileiros com amabilidade, afinal já fomos seus conterrâneos, uma vez que por séculos o Brasil foi colônia de Portugal.

No entanto eles prezam um tratamento respeitoso.

Pra você ter uma ideia para eles ser chamado de você (tu em Portugal) só vale para conhecidos e amigos, caso contrário devemos tratá-lo como senhor ou senhora.

3. Cultura Rica e Interessante

Imagem da Torre de Belém em Lisboa, Portugal.
Foto: Torre de Belém, Lisboa, Portugal – Pixabay

Portugal já foi uma das maiores potências do mundo durante a época das Grandes Navegações, além de guardar uma rica história que se originou através dos muitos povos que se instalaram no país, como celtas, lusitanos, germânicos, romanos, entre outros.

Tudo isso originou uma cultura rica e interessante que pode ser admirada através seus inúmeros monumentos históricos, castelos, palácios, mosteiros e museus, que se encontram espalhados por todo o país e mostram a influência desses povos.

Além disso, Portugal é o lar de grandes nomes da literatura e poesia como Luís de Camões, Saramago, Eça de Queirós e Fernando Pessoa.

Encontre ofertas em seguro viagem para Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

4. Pontos Turísticos e Atrações

Os pontos turísticos e atrações portuguesas vão além de seus monumentos históricos, mas estes não podem faltar em sua lista ao visitar o país.

Lisboa, capital de Portugal, se encontra entre os destinos mais visitados, onde se encontram monumentos que valem a visita como o Aqueduto das Águas Livres, a Sé Catedral, a Baixa Pombalina, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, Castelo de São Jorge e o Oceanário de Lisboa, uma atração divertida e interessante, especialmente para as crianças.

A cidade também tem alguns dos museus mais incríveis do país como o Museu de Arte Antiga, Museu dos Coches, Museu dos Azulejos, entre outros.

Porto também é uma cidade bem visitada e que guarda lugares incríveis como a Fundação de Serralvez, a Casa da Música, a Torre dos Clérigos, o Teatro Nacional S. João, os Jardins do Palácio de Cristal, entre outros.

Além disso, a cidade é conhecida por seu vinho de qualidade, sendo possível visitar as caves de fermentação do vinho do Porto.

Os amantes da natureza vão gostar da ilha da Madeira que possui uma linda paisagem formada por uma bela floresta laurissilva, onde é possível apreciar a natureza e se sentir em um conto de fadas.

Se você estiver no lugar durante o ano novo ainda poderá conferir o mais belo show de fogos de artifício da Europa.

Quem deseja apreciar mais a natureza ainda pode fazer um cruzeiro, sendo que o local possui várias opções.

Imagem de costa na Ilha Açores em Portugal.
Foto: Ilha Açores, Portugal – Pixabay

A Ilha da Madeira e também a Ilha Açores são belos lugares para relaxar em suas belas praias e praticar esportes aquáticos como windsurfe, pesca, surf, vela e mergulho.

Pode parecer estranho, mas em Portugal é possível pegar as melhores ondas da Europa, feitas para todos os níveis e gostos.

As praias portuguesas você encontrará uma boa assistência em matéria de surf.

Agora se você curte História religiosa vai gostar de conhecer Fátima, uma cidade muito conhecida por seu Santuário de Fátima, onde os católicos acreditam ter aparecido Nossa Senhora.

Além de possuir muitos museus e grutas que valem a visita.

Se você tem vontade de apreciar a agricultura portuguesa, que é tida como uma das melhores do mundo, também pode encontrar ótimos destinos como Serra da Estrela, Serra do Gerês, Caramulo e Lousã, onde se encontram instalados pequenos agricultores e suas belas plantações.

Portugal também valoriza a música, sendo que os grandes festivais europeus costumam acontecer no país, envolvendo bandas de diversos tipos, sons e lugares.

Quem gosta de pedalar, vai apreciar andar pelas cidades portuguesas com sua bicicleta, sendo que há trajetos muito legais no país.

E se não pode levar a sua bicicleta não há problema, pois nas principais ciclovias há estabelecimentos para alugar o meio de transporte.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

5. Apreciar a Culinária Portuguesa

Imagem de vitrine em padaria em Portugal, cheia de deliciosos pães e doces portugueses.
Foto: via Pixabay

Apesar da culinária portuguesa não ser considerada tão variada como a espanhola e francesa é muito saborosa e vale a pena ser apreciada.

Os principais alimentos usados para incrementar seus pratos são pescados como bacalhau e sardinhas e ovos.

Outros peixes como lampreia, truta e salmão também fazem sucesso, especialmente em Minho.

Um prato bem famoso em porto é tripas à moda, que vem com miúdos de porco, frango, vitela, feijão branco, cenoura e temperos variados.

Outros pratos como Abade de Priscos, leitão a Bairrada, queijo feito com leite de ovelha, amêijoas, arroz de polvo, entre outros.

Sem falar nos deliciosos doces portugueses vendidos nas docerias e cafés como o famoso pastel de Belém, queijada de évora, pastel de feijão, salame de chocolate, bolsa de Berlim, entre outras delícias.

O tradicional pão e azeite não podem faltar na culinária portuguesa, sendo que existem pães de diversos tipos e sabores. O vinho, considerado um dos melhores do mundo, seja tinto ou branco também é uma das atrações gastronômicas de Portugal.

6. Transporte Fácil

Imagem do tráfego em Lisboa, na cidade velha em Portugal.
Foto: Tráfego em Lisboa, Cidade Velha, Portugal – Pixabay

Apesar dos ônibus portugueses não serem tão confortáveis, em Portugal as estradas são muito boas permitindo que a viagem de uma região a outra seja mais segura.

Além disso, o país conta com um sistema de transporte rodoviário amplo, e unindo-se aos trens que são pontuais e eficientes, tornam o trânsito pelo país mais fácil e prático.

Agora se você quiser visitar outros países em Portugal, saiba que ela só possui divisa territorial com a Espanha, a qual é possível ter acesso através de trens.

Caso queira conhecer outros países também é possível viajar de avião, sendo que o transporte aéreo português também possui boa qualidade e preços mais convidativos.

7. Clima

O legal de Portugal é que dependendo do clima em que você viaje é possível saber exatamente o que vai encontrar. Pois o país possui as estações do ano bem definidas, diferente do Brasil que em alguns lugares parece que é verão o ano todo, rs.

O inverno costuma ser rigoroso nas regiões mais montanhosas, enquanto que o verão é bem quente e quase nunca chove. Já no outono e primavera o clima é mais agradável, bem convidativo para passear pelas ruas e curtir todas as atrações que o país tem a oferecer.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham te animado a visitar Portugal.

Fique à vontade para expressar sua opinião, corrigir alguma coisa ou mesmo dar alguma sugestão. Os comentários estão aí para isso.

Fontes – Wikipedia, Viaje Aqui, Portugal Turismo

Se você curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!