Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar Turismo em Doha

Doha é a capital de Qatar, um país que se encontra no Golfo Pérsico. É uma cidade populosa e bem desenvolvida, conhecida por seus edifícios modernos e imponentes.

Na cidade você poderá visitar museus interessantes, conhecer uma cultura diferente, realizar safáris em desertos, visitar mercados locais, entre outras atividades que valem a pena conferir.

Quer saber mais motivos para realizar turismo em Doha?

Então fique atento às informações que separamos para você.

1. Visitar Seus Museus

Doha possui museus interessantes e que valem a pena conhecer. Entre eles temos o Museum of Islamic Art (Museu de Arte Islâmica), mais conhecido como MIA, o qual possui uma incrível coleção de objetos que contam 1400 anos de história da influência árabe no mundo.

Entre os objetos estão: trabalhos em metal, cerâmica, joias, madeiras, têxteis e vidros, obtidos da Espanha, Egito, Irã, Iraque, Turquia, Índia e Ásia Central.

Também há o Museum Mathaf: Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna), que apresenta obras de artistas contemporâneos, contendo uma incrível coleção composta por mais de 9 mil obras de arte.

As obras compreendem desde a década de 1840 até os dias atuais.

Imagem panorâmica do Museu Nacional de Qatar, em Doha, capital de Qatar.
Foto: Museu Nacional de Qatar, Doha, Qatar – Museu 2009

Outro museu interessante é o Museu Nacional de Qatar, na verdade ele se encontra em fase de construção, devendo ser instalado em um edifício que se encontra em frente do Corniche na Qatari.

Sua coleção é composta por cerca de 8 mil objetos e artefatos arqueológicos, como elementos arquitetônicos, utensílios domésticos, objetos de viagem, roupas, joias, artes decorativas, livros e documentos históricos.

E também há o Msheireb Museum, um grande complexo que contém quatro museus diferentes. Entre eles a Casa Bin Jelmood que conta a história do comércio global de escravos, começando na região do Oceano Índico e compreendendo as mudanças causadas pela abolição.

A Casa Company que conta a história dos trabalhadores da indústria do petróleo e suas famílias e como esse trabalho transformou o país, a Casa Mohammed Bin Jassim que foi construída pelo filho do fundador do Estado do Qatar e a Casa Radwani, que foi construída na década de 1920 e mostra como a vida familiar cotidiana em Qatar foi evoluindo através dos séculos, especialmente através da descoberta do petróleo e a chegada da eletricidade.

2. Conhecer The Pearl

Imagem de The Pearl, na cidade de Doha em Qatar.
Foto: The Pearl, Doha, Qatar – The Big 5

The Pearl é uma ilha artificial que possui quase 4 milhões de km², seu nome que significa pérola em inglês foi dado, devido ao fato de ter sido construída no principal local de mergulho para a caça de pérolas.

No lugar você encontrará canais que lembram Veneza e que te permitirão passear de barco e ver a cidade sob outro ângulo e ainda visitar suas inúmeras lojas e cafés de luxo.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

3. Fazer Compras no Souq Waquif

Imagem do Souq Waquif, na cidade de Dohar, em Qatar.
Foto: Souq Waquif, Dohar, Qatar – Tripadvisor

Souq Waquif é mercado aberto mais conhecido de Doha. Ele contém cerca de 100 anos e abriga dezenas de lojas e restaurantes.

Seu estilo arquitetônico é bem tradicional, compreendendo ruas que formam labirintos sem padrão geométrico definido, onde você encontrará várias lojas que oferecem uma boa variedade de produtos, entre iguarias, perfumes, conjuntos de chá, objetos de decoração, joias, roupas, artesanato e ouro.

Como todos os mercados árabes em Souq Waquif a dica é pechinchar, uma arte que os árabes dominam. Dessa forma você conseguirá obter um bom desconto.

Passear pelo mercado também é uma boa forma de você conferir a vida social e cultural dos habitantes de Dohar.

4. Passear Pelos Parques de Doha

Foto: Aspire Park, na cidade de Doha, em Qatar.
Foto: Aspire Park, Doha, Qatar – Tripadvisor

Doha também possui belos parques, perfeitos para passear, relaxar, enquanto aprecia a bela paisagem.

Entre eles está o Aspire Park, que abrange uma área de 88 hectares, sendo o maior parque da cidade.

Ele contém vastos gramados, fontes bonitas, playgrounds para crianças, o único lago no Qatar e vários tipos de árvores, raras e comuns. É um ótimo lugar para fazer piqueniques e passear com a família.

Outro parque é o MIA Park, um lugar grande e bonito, onde é possível realizar atividades físicas, navegar de caiaque e conferir vários eventos como o Bazar Park e o Cinema Sob as Estrelas, onde o Instituto de Cinema de Doha oferece exibições e assentos gratuitos para que as pessoas possam assistir a filmes ao ar livre.

5. Encantar-se com o Falcon Souq

Imagem de Falcon Souq, na cidade de Doha, em Qatar.
Foto: Falcon Souq, Doha, Qatar – Tripadvisor

Em Qatar a domesticação de falcões é bem popular, uma vez que os árabes os domesticavam há centenas de anos. Por isso se você quiser conferir como funciona essa atividade interessante e exótica pode visitar o Falcon Souq e se encantar.

Trata-se de um mercado em que você encontrará lojas que vendem os animais, acessórios para falconaria, como viseiras e luvas, e até mesmo medicamentos e até mesmo um hospital especializado para as aves.

Encontre ofertas em seguro viagem para o Oriente Médio na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem oriente medio 468x60

6. Visitar Outros Lugares de Doha

Doha possui outros lugares que valem a pena visitar. Entre eles o Katara, uma vila cultural, onde você encontrará um anfiteatro, teatro, salas de cinema, especiais, galerias de arte e restaurantes com várias especialidades culinárias.

Nela você também poderá conferir alguns eventos interessantes, como a Viagem de Fath Al Kheir, uma viagem organizada pela administração do lugar para promover a herança marítima de Qatar, Art Forum Katara, um fórum de discussão de dois dias para as artes, o qual reúne pesquisadores internacionais.

E Aida, um evento com Giuseppe Verd de ópera clássica, realizado no anfiteatro de Katara.

Outro lugar é o Villagio Mall, o shopping mais famoso da cidade, sendo conhecido como a Veneza do Oriente, por conter um canal artificial de 150 metros que corta o shopping, cujo teto é pintado com um céu azul cheio de nuvens. Dessa forma você pode passar de gôndola pelo lugar.

O shopping também conta com um ringue de patinação no gelo, um parque de diversões e diversas lojas que vendem produtos de grifes famosas.

Outro lugar interessante é o West Bay, centro econômico e financeiro de Doha, que é cheio de edifícios em formatos exóticos.

Nele você encontrará vários escritórios comerciais, hotéis e restaurantes com alguns dos mais renomados chefs do mundo.

7. Fazer um Safári no Deserto

Uma atividade bem requisitada em Qatar é o safári no deserto, um passeio feito com toda a comodidade em carros 4×4 com ar condicionado.

Nele você passará por um caminho de dunas e areia, podendo ver um belo pôr do sol, passar uma noite no deserto em um acampamento tipicamente beduíno, ver o nascer do sol e até mesmo fazer um passeio de camelo ou quadriciclo.

Dicas

Há voos diretos entre Brasil e Doha, sendo realizados pelas companhias Emirates, KLM e Etihad.

É necessário além do passaporte um visto de viagem para entrar em Doha, devendo ser tirado junto à Embaixada de Qatar no Brasil.

Não é recomendado visitar o país durante o verão, que compreende os meses de junho a setembro, pois o clima fica muito quente, podendo passar dos 45ºC.

Algo que também é importante saber é que em Qatar, os islâmicos levam muito a sério as tradições de sua religião, por isso não são muito tolerantes com vestimentas ousadas, especialmente em relação às mulheres.

Por isso é bom evitar o uso de roupas curtas e justas em público.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Se tiver alguma dúvida, dica ou queira dar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Desbrava Doha, Mia.org, Wikipedia, Qatar News, Alma de Viajante, Viajar Pelo Mundo

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!