Seguro viagem geral 728x90

7 Lugares Para Viagem de Lua de Mel

A viagem de lua de mel é o sonho de muitos casais. Afinal, após a correria do casamento o casal merece um período de descanso e lazer, não é mesmo?

E se você vai se casar e ainda tem dúvidas de onde passar a lua de mel, ou mesmo está planejando sua segunda, terceira ou quarta viagem a dois vai gostar de conhecer alguns lugares perfeitos para casais.

Ficou curioso?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Ilhas Maldivas

Localizado no Oceano Índico, na Ásia, este arquipélago é o lugar ideal para casais que curtem praias e sol.

As Ilhas Maldivas são compostas por mais de mil ilhas que oferecem praias lindíssimas com águas azuis-turquesa e calmas.

Seus hotéis possuem ótima qualidade, apresentando serviços excelentes e uma grande variedade de atividades.

Imagem de bangalô na praia no Atol de Male do Norte, nas Ilhas Maldivas.
Foto: Atol de Male do Norte, Ilhas Maldivas – Pixabay

Além disso, os casais podem se hospedar em bangalôs sobre o mar, uma opção perfeita para uma lua de mel romântica. O legal é que o custo benefício nas Ilhas Maldivas é muito bom e os resorts e hotéis oferecem ótimos serviços.

Os casais aventureiros devem saber que nas ilhas é possível praticar esportes náuticos, como surfe, windsurfe e mergulho, onde poderá observar a linda fauna marinha que é rica em peixes coloridos e corais e ainda realizar passeios a ilhas desabitadas.

2. Indonésia

Imagem da ilha de Komodo, na Indonésia.
Foto: Ilha de Komodo, Indonésia – Pixabay

Este belo arquipélago se encontra no Sudeste Asiático. Trata-se do maior do mundo, sendo formado por mais de 17 mil ilhas.

Entre as mais famosas está Bali, uma grande ilha que reserva várias opções de diversão para os turistas. Em Nusa Dua se concentram os resorts mais belos da ilha, em Ubud você conhecerá o centro cultural, que é cheio de templos, restaurantes, lojas e onde você poderá observar os habitantes locais, que são em sua maioria budistas e hinduístas.

As praias Kuta, Sminyak e Legian são muito procurada pelos surfistas e jovens, sendo bem agitadas e divertidas. Na ilha você ainda encontrará belos templos espalhados por vários locais.

Em Java você terá a oportunidade de visitar Borobudur, o maior templos budista do mundo, que se encontra em uma região privilegiada, rodeado de florestas e vulcões, o que encanta ainda mais o lugar.

Ainda na Indonésia você poderá visitar a Ilha de Komodo, famosa por abrigar os lendários dragões de komodo, animais considerados pré-históricos e muito interessantes.

No restante do arquipélago você encontrará uma cultura um pouco diferente, já que a maioria da população é muçulmana. Outra ilha que merece a visita é Sumatra, a sexta maior do mundo e a maior da Indonésia, que possui paisagens com bosques lindíssimos. Na cidade de Medan você ainda poderá conhecer a Mesquita Mesjid Ray que é uma das maiores do arquipélago.

3. Turquia

Imagem de balões sobrevoando a cidade de Capadócia, na Turquia.
Foto: Capadócia, Turquia – Pixabay

Este é um país bem interessante, que se encontra entre a Europa e a Ásia, sendo possível ter contato com dois mundos: oriental e ocidental.

Lá você poderá conhecer a cultura islâmica e se deparar com diversas atrações culturais, entre elas mesquitas, mercados genuínos e palácios lindíssimos.

Você ainda se deparará com paisagens exuberantes, como na cidade de Capadócia que possui montanhas de lava vulcânica, cavernas e balões, pelos quais você poderá observar tudo, tendo uma visão panorâmica do local.

Em Pamukkale você poderá se refrescar em piscinas naturais e visitar a Castelos de Algodão, uma montanha calcificada bem famosa. E claro, conhecer a cidade de Istambul, que apesar de não ser sua capital é a mais famosa da Turquia.

Na cidade você poderá conferir incríveis monumentos e experimentar a deliciosa gastronomia turca.

O país ainda possui uma boa infraestrutura e segurança, e unindo-se a seu povo gentil e respectivo e sua gastronomia deliciosa são mais características que chamam a atenção dos turistas e se torna um ótimo lugar para passar a lua de mel.

4. França

Imagem de montanhas nevadas em Chadomix, na França.
Foto: Chadomix, França – Pixabay

A França é um país muito romântico, perfeito para uma viagem de lua de mel. Nela você poderá visitar a famosa Paris, onde encontrará passeios culturais incríveis.

Entre elas a famosa Torre Eiffel, a imponente Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o magnífico Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre, um dos museus de arte mais conhecidos do mundo, onde poderá ver obras de artistas famosos, entre elas a Monalisa de Leonardo da Vinci.

Mas a França possui muitos outros lugares que valem a pena visitar, entre elas Chamonix, uma pequena cidade cercada de neve, ideal para quem é fã de esportes de inverno e prefere curtir uma viagem mais aconchegante. Na cidade você poderá comer em restaurantes de qualidade, realizar diversos passeios e ver artigos de vestuário e acessórios em boutiques.

Outro lugar ideal para um passeio são os litorais da Normandia e Bretanha, no Atlântico, onde se encontram as praias do Dia D e o Monte Saint-Michel.

Há diversos lugares para se conhecer na França e unindo a sua gastronomia deliciosa, se torna outro destino ideal para os casais.

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

5. Pernambuco

Imagem do bairro Recife Antigo, em Recife, no Pernambuco.
Foto: Recife Antigo, Recife, Pernambuco – Pixabay

Quem prefere ficar pelo Brasil, vai gostar muito de viajar por Pernambuco, o estado conta com muitos lugares incríveis para viajar.

Dentre eles temos Porto de Galinhas, uma das praias mais lindas do Brasil, a qual possui águas cristalinas, piscinas naturais, várias opções de passeios e atividades envolvendo mergulho, além de uma ótima comida e povo hospitaleiro.

O arquipélago Fernando de Noronha também é um ótimo lugar e possui uma das mais belas paisagens de Pernambuco, tendo uma natureza exuberante e várias atividades ao ar livre.

Olinda já é um destino separado para casais que gosta de cultura e história. Esta bela cidade é composta por construções coloniais, sendo um lugar encantador e tranquilo para passar a lua de mel.

Entre seus monumentos se destacam as igrejas barrocas, como a Basílica de São Bento, a Igreja da Sé e o Convento de São Francisco. E para melhorar ainda mais sua linda faixa litoral completa a beleza do local.

Recife Antigo, um bairro localizado na cidade de Recife, é um belo lugar cheio de construções em estilo europeu que chamam a atenção. Ele foi reconstruído após a invasão holandesa, no fim do século XVII.

Entre seus monumentos mais chamativos estão o Centro Cultural Judaico, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Torre Malakoff e o Paço do Frevo que se encontram na Praça do Arsenal da Marinha.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

6. Gramado

Quem busca uma viagem mais barata, mas ainda assim com estilo vai gostar de Gramado. Essa cidade brasileira se encontra no Rio Grande do Sul e também é um ótimo destino para passar a lua de mel.

É um lugar perfeito para curtir o inverno a dois, onde você poderá conferir a bela arquitetura da cidade, que foi baseada na europeia. Nela você poderá passar uma viagem tranquila, onde poderá fazer passeios românticos, como andar de pedalinho no Lago Negro.

E ainda experimentar a deliciosa gastronomia, composta por cafés fartos com variedades de pães, bolos, tortas, cucas, bolachas, geleias e queijos, e ainda a presença do churrasco gaúcho e pratos saborosos feitos com massas e chocolate.

7. Argentina

A Argentina é um ótimo destino para casais que desejam viajar para o exterior, mas sem gastar muito.

Nosso país vizinho conta com diversas atrações e lazer. Em Buenos Aires você poderá conferir a história e cultura argentina, espalhada por suas construções antigas, museus, teatros e casas de shows, onde poderá conhecer o famoso tango.

Na cidade você ainda poderá se deslumbrar com lindos jardins botânicos e uma saborosa gastronomia.

Bariloche é o lugar ideal para quem quer praticar esportes de inverno como snowboarding e ski.

Já Mendoza é uma linda cidade que se encontra rodeada de montanhas, lagos, picos nevados, desertos e vinícolas, por onde você poderá passear e ver de perto como são fabricados os famosos vinhos argentinos e ainda participar de degustações.

A cidade também é composta por parques e cassinos, proporcionando mais opções de diversão.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que possam te ajudar a encontrar o lugar ideal para passar sua lua de mel.

Tem mais indicações de lugares para viajar a dois? Qual desses lugares gostou mais? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Viaje Aqui Abril, Lala Rebelo, Melhores Destinos, As Lembrancinhas de Casamento, Quanto Custa Viajar, Inspiration Travel, Qual Viagem, E-konomista, Aprenda a Viajar Barato

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!