Seguro viagem geral 728x90

6 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Los Angeles

Los Angeles é uma das maiores cidades dos Estados Unidos, sendo também a sede do Condado de Los Angeles, o mais populoso e um dos mais multiculturais do país.

O lugar transpira cinema e glamour, tendo várias atrações do gênero que chamam a atenção dos turistas.

Além disso, Los Angeles também conta com passeios interessantes e culturais que valem a pena conferir.

Quer mais motivos para realizar uma viagem a uma das cidades mais visitadas do mundo?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Visitar as Atrações da Avenida Hollywood Boulevard

Você poderá visitar algumas das mais famosas de Lo Angeles na avenida Hollywood Boulevard.

Entre elas temos a calçada da fama, sendo que sua maior parte na Hollyood Boulevard e a menor na Vine Street.

São mais de 2400 estrelas, onde você poderá ver o nome de suas celebridades favoritas.

Imagem da calçada da fama em Hollywood Boulevar, em Los Angeles.
Foto: Calçada da Fama, Hollywood Boulevard, Los Angeles – Pixabay

Na mesma avenida você poderá conferir o Chinese Theatre (Teatro Chinês), onde ficam as mãos e sapatos de atrizes, além de frases de efeito ou coisas curiosas como as marcas dos pés do R2D2 (famoso robozinho de Star Wars) e os dreadlocks (cabelo estilo rastafári) da Whopi Golberg.

Ao lado do Chinese Theatre você encontrará o Hollywood and Highlands, um complexo de entretenimento cheio de lojas e restaurantes. Mas isso não é o que mais chama a atenção no local, pois é lá onde acontece o “Red Carpet” (Tapete vermelho, onde as celebridades passam para participar do Oscar).

Você poderá subir as escadarias e tirar foto, além de ter uma boa visão do famoso letreiro “Hollywood”.

Outra atração é o Dolby Theatre, onde ocorre o show do Cirque du Soleil – “IRIS”. É uma mistura de Cirque du Soleil com cinema, um grande espetáculo que vale a pena assistir.

2. Conferir Lugares Culturais Não Tão Conhecidos

Imagem do Getty Center, complexo cultural em Los Angeles.
Foto: Getty Center, Los Angeles – Pixabay

Apesar de não serem tão conhecidos, pois são ofuscados pelas atrações mais populares, Los Angeles conta com alguns lugares culturais que valem a pena ser visitados.

Entre eles temos o Museu de História Natural que tem uma boa coleção de fósseis, várias estações multimídia, uma ala imperdível de dinossauros e um belíssimo jardim de rosas que compõem sua frente.

Ao lado do museu se encontra o California Science Center, um lugar interessante de aprendizado que combina exposições de diversos ramos da ciência como tecnologia, biologia e ecologia com espaços especializados e professores.

Além disso, há o Getty Center e o Getty Villa em Malibu, dois complexos culturais que contém obras de arte de diversos tipos como esculturas, desenhos, pinturas, manuscritos e fotografias.

Outro passeio legal e ainda por cima gratuito é o Observatório Griffith que conta com telescópios solares e Zeiss de última geração, onde você pode observar estrelas, astros e planetas.

3. Conhecer as Praias de Los Angeles

Imagem do pier da praia Santa Mônica, em Los Angeles.
Foto: Pier Santa Mônica, Los Angeles – Pixabay

Los Angeles conta com belas e interessantes praias que prometem agradar diferentes gostos. Entre elas temos Santa Mônica, que apesar de não se encontrar exatamente no condado, fica bem próxima.

O destaque dela vai para seu píer que é bem movimentado, tendo um parque de diversões, restaurantes e uma vista linda da praia, especialmente durante o por do sol em que é possível ter uma bela visão do mar.

Venice Beach é outra praia que vale a pena conhecer, ela possui casas coloridas e canais. Em seu calçadão (Ocean Front Walk) você encontrará artistas, cartomantes, músicos e pessoas excêntricas que com certeza chamarão sua atenção.

O lugar ainda conta com quadras de basquete, onde dizem ter saído vários jogadores da NBA. Também é um ótimo local para praticar esportes, tendo área de patinação, skate, ciclovia, entre outros.

Outra linda praia é a Long Beach que possui um grande transatlântico atracado, o Queen Mary, que funciona como museu e hotel. Já Malibu não é tão bonita, no entanto conte as casas de praia mais caras de Los Angeles.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

4. Curtir um Momento Ostentação

Imagem de lojas no bairro de Beverly Hills em Los Angeles.
Foto: Beverly Hills, Los Angeles – Pixabay

Quem gosta de ver coisas caras e bonitas, ainda que não possa comprar, vai gostar de visitar o bairro Beverly Hills, que é rico em lojas de grife e mansões caríssimas.

A Rodeo Drive é a rua mais famosa em que você poderá encontrar lojas que vendem artigos suntuosos e extravagantes.

Apesar de ser tudo caro, você pode encontrar produtos mais em conta como na loja Pomellatto, uma joalheria italiana, que tem uma seção chamada Dodo de “Bracelets charms” com preços mais acessíveis.

No bairro você ainda encontrará os carros mais caros e raros do mundo, trafegando tranquilamente e estacionados na frente das lojas. Também é possível encontrar celebridades fazendo compras no local.

5. Entrar no Universo dos Filmes

Imagem da Universal Studios em Los Angeles.
Foto: Universal Studios, Los Angeles – Pixabay

Em Los Angeles você poderá entrar no universo dos filmes, literalmente falando, visitando o estúdio Warner Bros.

Há um Vip Tour em que além de você poder passear pelos estúdios ainda pode conhecer as locações de seus seriados favoritos e ainda pode assistir a gravação de um show.

Outro lugar que vale a pena visitar é a Universal Studios, onde você pode fazer um passeio guiado de bonde e conhecer vários cenários de filmes famosos e ainda conferir a demonstração de alguns efeitos especiais. Legal não?

O local ainda conta com um parque de diversões, onde você poderá conferir várias atrações baseadas em filmes e séries famosas do estúdio como Transformers, Jurrasic Park e Os Simpsons.

E se você gosta de parques de diversão também vai curtir a Disneylândia, o primeiro parque temático da franquia, fundado em 1955 e que se encontra na cidade de Anaheim, bem próxima de Los Angeles.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

6. Para os Fãs de Esporte

Los Angeles também possui atrações imperdíveis para os fãs de esporte. Entre elas uma visita ao Staples Center, o estádio principal da cidade, onde ocorrem os jogos mais importantes de basquete.

Ele conta com uma boa tecnologia e dá um verdadeiro espetáculo tanto durante os jogos quanto nos intervalos.

Além disso, você poderá conferir outros campeonatos de esporte, como beisebol e hóquei no gelo.

A cidade ainda possui uma boa infraestrutura para a prática de diversos esportes como golfe, trekking, mergulho, surfe, skate, moutains bike, esqui, escalada esportiva e até mesmo o nosso futebol. Uma ótima oportunidade para os amantes do esporte.

Dicas

Apesar da viagem reservar grandes surpresas e diversão chegar até lá não é tão fácil quanto parece, é necessário ter paciência e força de vontade.

A primeira coisa é que para entrar nos EUA, brasileiros precisam de visto de viagem, que é um pouco complicadinho de tirar, podendo também ser um processo demorado. Se quiser saber mais detalhes confira nosso artigo que explica direitinho como funciona a retirada do visto americano.

Além disso, passar pelo controle de imigração americana não é nada fácil, pois os oficiais podem te mandar para casa se acreditarem que você é um terrorista ou um imigrante que quer morar ilegalmente no país.

A segurança em Los Angeles também não é das melhores, sendo que é necessário tomar muito cuidado, especialmente à noite, pois em certas áreas como South Central costuma haver violência entre gangues.

Apesar disso, a fiscalização é acirrada quando se trata de dirigir alcoolizado, sendo proibido beber dentro do carro.

Os preços das coisas em Los Angeles costumam ser caros, desde hospedagem, alimentação a algumas atrações. Por isso é bom vir preparado e economizar em algumas coisas, como comprar comida em supermercados.

Os transportes públicos não são tão bons, pois como o lugar é grande não consegue alcançar todos os lugares, além de haver muito tráfego.

Os táxis são um tanto caros, por isso o indicado é alugar um carro, que não só é mais barato, como proporciona uma experiência mais confortável, possibilitando que você transite pelas belas rodovias da Califórnia.

Quer conhecer outros lugares da Califórnia? Então confira nosso artigo sobre 7 motivos para realizar uma viagem para a Califórnia.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Você já teve a oportunidade de realizar uma viagem para Los Angeles? O que mais gostou ou gostaria de conhecer na cidade? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Viagem Uol, Aprendiz de Viajante, Compartilhe Viagens, Viajando Expedia, Viaje Aqui Abril, Wikipedia

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!