Seguro viagem geral 728x90

6 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Baños Equador

Baños ou Baños de Água Santa fica no centro do Equador.

Essa pequena cidade tem dois lados opostos, um para quem gosta de paz e tranquilidade, o outro é para os que preferem se aventurar.

A cidade tem cerca de 20 mil habitantes, é muito aconchegante e seus moradores são bem receptivos, fica próxima ao vulcão em atividade Tungurahua que cospe lava e fumaça com maior ou menor intensidade, desde a sua erupção em 1999.

Devido a localização ela é muito rica em fontes termais e cachoeiras incríveis, em uma altura de 5.016 metros.

Para os aventureiros, suas reservas e matas proporcionam a prática de vários esportes radicais como trilha que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, tirolesa, cavalgada, rafting, escalada e outros.

História de Baños

Foi fundada com a chegada de pequenos povos como os índios, espanhóis e mestiços. Um dos primeiros a chegar foram os índios do Brasil.

Viviam em paz e harmonia, respeitando a bela natureza.

Está localizada a 1.800 metros acima do nível do mar, fica ao lado da Amazônia e aos pés do vulcão Tungurahua, ainda ativo, causando grandes preocupações aos moradores até hoje.

Mas não é preciso ter medo de ir para lá, pois a cidade possui um observatório especial (Instituto Geofísico – EPN), para acompanhar as atividades vulcânicas.

A rua principal de Baños é a Rua Ambato, onde estão localizados a maioria dos restaurantes e lojas da cidade.

Foto: Clima – Pixabay

Como chegar a Banõs

Há muitos ônibus durante o dia todo, não precisando comprar com antecedência.

De Quito até Baños, levará mais ou menos 4 horas, pagando US$ 3,50;

De Ambato até Baños, 1 hora, pagando US$ 1,00;

Riobamba até Baños, 2 horas, pagando US 2,oo.

Foto: Clima – Pixabay

Onde ficar hospedado

Têm muitos hotéis, hostels (hotel de qualidade com bom preço) e pousadas, bem no centro da cidade, que geralmente servem muito bem e com excelente preço.

Uma opção é ficar em hostel dividindo o quarto com até 6 pessoas, o preço sai bem em conta.

A comida em Baños é barata e muito gostosa. Pode incluir arroz, abacate, salada, frango ou peixe e um suco de framboesa.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

O que fazer em Baños

Para os que gostam de adrenalina e são amantes da natureza estão indo para o lugar certo. Confira alguns passeios e atrações.

Casa de Árbol – mirante para apreciar a vista junto ao vulcão Tungurahua. Você pode ir a pé, de carro ou de bicicleta, mas é interessante ir ao Balanço do Fim do Mundo, sentindo a adrenalina de ver um enorme desfiladeiro bem abaixo de seus pés.

Rota das cachoeiras – por ser praticamente uma descida, pode ser feita de bike, num passeio bem tranquilo. Também pode ir de ônibus, ele é aberto e toca música latina e caribenha no último volume. É muito divertido.

Rafting – descida nas corredeiras em botes infláveis e equipamentos de segurança. O passeio dura em média 4 horas e tem direito ao almoço no final.

Banhos termais – tem duas termas de origem vulcânica que chegam a 42°C e vivem sempre cheias de turistas. Apesar disso são bem organizadas e limpas. Sua água possui tons escuros devido a grande quantidade de minerais, tendo forte poder medicinal.

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:
Seguro viagem america do sul 468x60

Tirolesa – entre várias tirolesas, uma das melhores é Canopy Baños San Martin, pois é a mais extensa e com muitas atividades legais.

Puenting – pular de uma ponte. Isso mesmo. A pessoa se joga a 100 metros de altura, com todo equipamento de segurança, é claro.

El Santuario – é um interessante museu, cheio de imagens.

Artesanato – existe várias balsas de artesanato feito com jarina (palmeira nativa que produz sementes utilizadas em joias).

Canoeing – esporte náutico praticado com canoa ou caiaque. Resevado para quem tem experiência nesse esporte.

Amazônia – para quem quer se aventurar pela Amazônia no Equador, tem passeios fechados de 3 ou 4 dias nas agências de turismo, incluídos hospedagem, alimentação e transporte.

Baladas – Aos finais de semana a cidade fica cheia de turistas do mundo todo e muitos se divertem e fazem amigos nessas baladas.



Sugestão para os turistas

Para os passeios principais, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Para quem não gosta de correria.

Dá para fazer a Rota das Cascatas, visitar a Casa del Árbol, fazer o passeio de Chiva até o mirante e ainda curtir as baladas à noite.

Cuidados a Tomar

Ao realizar os passeios em Baños, fique atento às recomendações de segurança dos guias turísticos, pois a cidade é muito chuvosa e isso pode dificultar as atividades ao ar livre.

Quando chegar à cidade procure se orientar sobre os procedimentos realizados caso o vulcão Tungurahua entre em erupção.

Fonte: abraceomundo, qualviagem, omelhormesdoano, blogvamospromundo, voltologo

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!